quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Tecnologia e a(s) sua(s) cara(s).

                                                                              
     Em qualquer pessoa, e na maioria dos momentos da vida a tecnologia está presente.  A existência do mesmo faz com que nós usufruamos e nos faz ficarmos preguiçosos pela facilidade que ela nos proporciona. Destarte, tem pessoas que usam com um certo exagero, e acabam criando um certo 'vício' dentro delas. Também tem os que são descriminados e de uma certa forma excluídos da sociedade por não usufruir da mesma. 

     As pessoas mais jovens, sem dúvida alguma, são os que mais usam e os que mais são beneficiados por ela. Tem capacidade de aprendizagem mais rápido que os demais por viver em um mundo já informatizado, assim, absorvem informações mais rápido.
     Nos dias de hoje, não encontra mais um adolescente se quer sem um celular e um meio para se conectar a internet. Concordamos também que é imprescindível viver com ela. A rapidez com que a mensagem chega é impressionante. Antigamente o que demoravam, dias, semanas e até meses, hoje, demoram apenas alguns minutos... 

     Uma coisa que não é diferente na tecnologia é o fato de que tudo em exagero não faz bem. Hoje temos até 5 bilhões de usuários na internet, um absurdo. Se metade desses usuários resolverem entrar na internet no mesmo momento seria a mesma coisa que metade da população de são paulo resolverem sair de casa de carro, ou seja: um congestionamento quase imensurável.  E muitas - eu digo, Muitas - páginas de internet pode servir como banalização, por soltarem mentiras, fofocas entre outros. Não dá para averiguar site por site. 

     Há quem diga, por exemplo, que é melhor dizer certas coisas por telefone ou via internet, mas há outras pessoas que dizem que essa relação humano-computador-humano afeta a relação pessoa-pessoa. Não se expressam de maneira clara, prejudicando a relação interpessoal. 

     Na verdade é que, os computadores, celulares e máquinas, foram, e são criadas justamente para ajudar e melhorar a vida das pessoas. Com certeza a vida de muitas pessoas melhoraram após o advento dos mesmos. Portanto não devemos reclamar do advento e a evolução deles.

0 comentários:

Postar um comentário

Redes Sociais SI Frutal

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More